Dúvidas Frequentes
 
Tem loja física?
Não possuo loja física. Para comprar pessoalmente comigo, somente em eventos que participo.
 
A loja possui CNPJ?
Sim! 19.547.180/0001-54

Sobre Segurança
Trabalho desde 2012 criando peças com fios de aço inoxidável, tenho registro através do MEI (Micro Empreendedor Individual) como artesã, caso tenha dúvida consulte meu CNPJ clicando AQUI ( link do Ministério Público).
Também deixo livre para meus clientes me marcarem em fotos, além de sempre compartilhar fotos de clientes em minhas redes sociais.
Em todo esse tempo de trabalho nunca tive reclamações quanto as peças que faço ou ao meu atendimento, sempre resolvi prontamente problemas de clientes e etc.
Não tenho acesso aos dados bancários/financeiros dos clientes informados por PagSeguro, nenhum dado financeiro seu será usado por mim e eu não informo nenhum dado que tenha(e-mail, nome completo, endereço) para terceiros.

Sobre o atelier e produção:
Meu atelier fica em minha casa, eu não recebo clientes nele, você pode conhecer meu trabalho em eventos que participo, sempre informo os eventos em minha página no facebook e no meu instagram. (@dhyngetal).


Envio as peças através dos Correios, os serviços que utilizo são recomendados para o tipo de peça que faço e ambos tem código de rastreio (que é informado assim que retorno do correios as segundas, pelo chat da loja e e-mail), além de pagar por seguro em todos os envios, acompanho o andamento dos envios pelo sistema dos correios.

Para qualquer informação estou a disposição por e-mail lojangetal@hotmail.com

Todas as peças que você faz estão na loja virtual?
Não, na loja não tem nem metade das peças que já fiz, pois aqui tenho limite de estoque de produtos, faço postagens quase diárias em minhas redes sociais com fotos de peças que fiz, muitas disponíveis na loja virtual e outras feitas sob-encomenda, você pode encomendar qualquer uma delas a qualquer momento falando comigo por mensagem ou e-mail se preferir.
 
A peça da foto, será a peça que irei receber?
Não. A peça da foto foi feita por mim e é o modelo da peça que você irá receber mas lembrando que o trabalho é artesanal, então as peças nunca serão identicas entre elas, mas eu faço o máximo para que sejam o mais parecidas possível, caso tenha alguma dúvida você pode pedir para eu enviar foto da peça antes de postar no correio, neste caso envie um e-mail assim que efetuar o pedido.

Sobre Coleção Cyber Magic
* Não é recomendado molhar as peças da coleção.
* As peças da Linha Neon tem um fio eletroluminecente que precisa de corrente elétrica para acender, para isso acontecer é necessário conectar a bateria.
* As peças não vem com as pilhas, somente com a caixa da bateria.
* Não efetuo trocas de peças que foram danificadas por maos cuidados, exemplo: tiveram contato com a água, plugues ou fios danificados.
* Não faço fios personalizados, os fios extensores que tem disponível na loja são os únicos tamanhos,
* Caso queira alguma peça personalizada com fios neon ou efeito holográfico é só enviar mensagem para mim, em minhas redes sociais, whats ou e-mail.
* Vida útil dos fios Linha Neon (fios ligados) da Coleção Cyber Magic é de aproximadamente 12 mil horas.
* A bateria de duas pilhas AA tem capacidade de energia para 8 a 10 horas com o fio ligado direto.
 
Sobre o envio
 
Quanto tempo demora?
Não tenho estoque das peças, então peço de 3 a 4 dias úteis para preparar/confeccionar a peça. Vou somente as segundas feiras ao correio(fora exceções quando temos feriados e etc.), a confecção e envio das peças é feita só após confirmação do pagamento, assim que for confirmado a confecção do pedido começa e envio na segunda feira concecutiva ao pagamento (caso o pagameto seja feito na segunda feira ou muito em cima do dia do correio não conseguirei enviar na segunda concecutiva), além do prazo do correio de acordo com seu CEP e modo de envio (PAC ou SEDEX). 
O pagamento do pedido deverá ser confrimado no mínimo 3 dias antes do dia de postagem para dar tempo de postar no correio na segunda mais próxima, se o pagamento for confirmado na segunda feira será enviado somente na segunda da outra semana.
 
Que dia é feito o envio?
Os envios são feitos somente as segundas. Se efetuou a compra na segunda será enviado no próximo dia de envio.
 
ATENÇÃO!
O prazo informado junto com o valor do frete durante a compra é o prazo a partir do dia que eu postar sua encomenda nos correios e NÃO o prazo total, ou seja, o prazo não tem a contagem de dias para confecção das peças e sim a contagem de dias após postagem.

O Valor do frete é calculado automaticamente pelos correios, de acordo com o destino da encomenda, não consigo modificicar este valor.

Endereço de entrega
Tenha certeza de que o endereço para entrega informado é o correto, caso tenha alguma alteração me avise imediatamente! Lembre-se que se seu pacote for enviado com o endereço errado não existe a possibilidade de correção, sendo assim a responsabilidade de informar o endereço corretamente é do cliente.
Informe sempre o nome da pessoa que irá receber o pacote, caso o pacote precise ser retirado na agencia de correios a única pessoa que poderá retirar o pacote é a que está com o nome na etiqueta de envio.
 
Sobre as peças e pedidos
 
Posso escolher a cor do arame?
O arame que utilizo é de aço inoxidável ou prata( na maior parte das vezes por encomenda) e somente na cor prateada.

Posso fazer alguma alteração nas peças?
Claro que pode, a partir do momento que recebe a peça, ela é sua e vc pode fazer a alteração que quiser, porém caso danifique a peça eu não ofereço suporte ou reembolso do valor da peça, 
Caso queira que eu altere algo na peça, envie mensagem antes para confirmar se haverá mudança no valor da peça.
 
As orelhas de elfo/fada são ajustáveis, machucam?
Não faria nenhuma peça que machucaria alguém, além do material utilizado que é o aço inoxidável que não dá alergia na maioria das pessoas.

Você pode tirar sua dúvida assistindo aos vídeos que fiz ensinando como coloca-las:
http://www.youtube.com/watch?v=Tc1C3iv_RsA
E como ajusta-las.
As orelhas são feitas em tamanho padrão?
Sim e se ajustam em qualquer orelha, tanto de crianças quanto de adultos.

As orelhas são totalmente feitas de aço inoxidável?
Alguns modelos tem acabamentos pequenos em alumínio.
 
As coroas são feitas em tamanho padrão?
Sim, mas se caso quiser um tamanho diferenciado, envie uma observação juntamente com seu pedido.
 
Posso tomar banho com a peça? 
Não é recomendável que tome banho/entre em piscinas,água do mar/cachoeiras com nenhuma das peças.
 
Posso fazer pedidos direto pelo facebook ou instagram?
Claro! Só enviar mensagem privada para minha página Dhy Ngetal Artesã - https://www.facebook.com/Dhyngetal/
Ou um Direct(mensagem privada) para mim no instagram: https://www.instagram.com/dhyngetal/

Sobre o pagamento
 
Se paguei por depósito bancário ou PIX preciso enviar o comprovante?
SIM!!!  Envie por favor para lojangetal@hotmail.com (sem o e-mail com o comprovante não é possível confirmar que o pagamento é seu) e não envio sem confirmar o pagamento.
 
Posso pagar um pedido cancelado?
Não!! Efetue um novo pedido caso isso ocorra ou envie uma mensagem para mim para confirmar.
 
Eu acabei de pagar mas na loja consta como não pago, o que aconteceu?
Os pagamentos são atualizados geralmente em horário comercial ou seu pagamento ainda não foi confirmado no PagSeguro (são 3 dias úteis para confirmar pagamentos por boleto bancário, cartão de crédito costuma confirmar no ato, porém podem demorar até 3 dias úteis também).
Quanto a pagamentos por depósito: DOC/TED (transferencia entre bancos diferentes) demoram até 5 dias úteis para confirmar, depósito no caixa eletronico costumam confirmar em 1 dia útil, transferência bancária(Bradesco ou Nubank) no mesmo dia, PIX no ato. Lembrando que a confecção das peças só é iniciada após a confirmação do pagamento.
Não esqueça de enviar o comprovate por e-mail caso efetue o pagamento por depósito bancário, PIX, transferencia ou DOC/TED.
 
Qual o prazo para um pedido ser cancelado?
O prazo é de 3 dias. Se após esses dias o pagamento não for efetuado, o pedido é cancelado sem aviso.

Sobre Garantia e Troca

Ofereço garantia CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO(ou seja algum erro meu na produção das peças) pelo período de 7 dias após a data de recebimento do pedido, lembrando que a garantia não vale para mau uso das peças. Devendo-se sempre tomar os cuidados necessários na conservação das peças.
 
Posso devolver a peça, se não gostar?
Sim, conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
** Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, durante o prazo de reflexão(07 dias após recebimento), serão devolvidos, após a devolução das mercadoria.
O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente e não é devolvido.
O valor dos produtos é devolvido para o cliente após a devolução de todos os produtos - neste caso o cliente deverá postar no correio as peças(devidamente embaladas) e arcar com o valor do frete.
 
O que significa mau uso? 
- Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia;
- Deformar, amassar ou riscar as peças;
- Pedras, miçangas, vidros ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por choque;
- Quebra do produto à força e uso frequente;
- Deformidade nas peças por tentativa de modificação por conta de outra pessoa;
- Contato com água, água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool e etc), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.

Outras Dúvidas

O brinco que você usa nas fotos, transparente e redondo,está a venda?

O brinco da foto na realidade é um alargador de 12 milimetros e eu não vendo esse tipo de peça.

Minha peça em prata escureceu, o que eu faço?
A prata tende a oxidar e escurecer com o tempo, varia muito de pessoa para pessoa e isso é totalmente normal, o que recomendo é limpar sua peça em prata com algum produto próprio de limpeza de prata ou com pasta de dentes, caso precise de alguma ajuda envie mensagem ou e-mail.
Evite colocar a peça em contato com cremes ou produtos químicos, água do mar, piscinas e perfumes.

Os anéis/alianças que você faz são abertos(tem um ajuste de aproximadamente 5 milimetros), posso pedir eles fechados?
Eu já trabalhei com anéis fechados, porém não faço mais nenhum anel fechado, somente com a abertura atrás, mesmo assim é de total importância que você informe o tamanho EXATO do dedo de quem irá usar para o anel servir de forma mais confortável.

Você poderia fazer uma peça igual a uma foto que eu enviar para você?
Não, eu não faço cópias de trabalhos de outros artesãos, caso queira alguma peça inspirada posso fazer, mas não ficará igual a peça de referência, por respeito e ética.

Quer atendimento personalizado, ou ver outras peças que faço, entre em contato :
facebook: https://www.facebook.com/Dhyngetal
instagram: https://www.instagram.com/dhyngetal/

E-mail: lojangetal@hotmail.com
WhatsApp: 55 11 97890-4304 (não atendo ligações - somente mensagens no whats)

 

Outras Redes Sociais: